sábado, 24 de abril de 2010

"Quem sou como professor e aprendiz"


A auto-avaliação é um processo difícil de definir, mais reconheço que todo professor seja um orientador e um catalisador pois tem o papel de transformar a personalidade do aluno, eu na verdade procuro trabalhar de acordo com a metodologia da escola como planejamento de matérias que são colocadas a disposição do aluno e depois são cobrados. Mais predomina também o diálogo, pois muitas vezes tenho que utilizar o conhecimento da realidade vivenciada por educador e educando que são sujeitos do meio.
Em virtude desse processo de globalização todos estão informados e consequentemente trocam vivências, com isso, posso definir minha postura dentro da Tendência Liberal Renovadora Progressista que por meio de experiências, pesquisas e método de solução de problemas procura auxiliar no desenvolvimento da criança do adolescente motivando-os na estimulação e soluções de problemas.
Com isso é necessário aprender e constituir condições para as novas teorias na ciência e tecnologia pois, a aprendizagem é continua e cabe ao professor escolher qual a concepção de vida e de sociedade irão apresentar aos seus alunos.

Um comentário: